Rice-Water-BeneficialImagem: http://www.stylecraze.com

Diferentes manchas podem surgir na nossa pele. No rosto, as mais comuns são as manchas de acne, e nas axilas e virilhas, as frequentes depilações podem deixar a pele mais escura.

Segundo a dermatologista Christiane Gonzaga, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, um bom produto caseiro para clarear essas manchas é água de arroz. Segundo a dermatologista “O ácido kojico, substância clareadora presentes em muitos cremes, vem do arroz”.

Mas atenção: não utilize a água de um arroz que foi feito com óleo ou com algum outro tipo de ingrediente. Confira o modo certo de preparo.

Você irá precisar de:

  • 1 xícara de arroz cru;
  • Água filtrada;
  • Um recipiente para armazenar e um coador.

Lave o arroz para retirar as impurezas. Após a lavagem, coloque o arroz no recipiente e cubra completamente com água. Mexa um pouco, tampe o recipiente e deixe descansar de 30 minutos a uma hora. Depois é só coar o arroz e utilizar somente a água. Os grãos podem ser deixados para secar e utilizados novamente para cozinhar.

Outra dica é colocar a água na geladeira, pois quando usada em temperatura fria, torna-se mais refrescante, além de conservar seus nutrientes por mais tempo, podendo ser usada por até 2 dias.

É importante utilizar todos os dias, pela manhã e à noite, com um algodão. Antes de usar lave bem o rosto para retirar as impurezas. Como o arroz é um adstringente natural e  não possui grandes concentrações de agentes clareadores, não há contraindicações sobre o uso.

Mas atenção: a água de arroz apenas auxilia no clareamento da pele e na redução das inflamações cutâneas,  e não deve ser usada para substituir nenhum tratamento prescrito por seu médico.

Fonte: https://www.vix.com/pt/beleza/535957/agua-de-arroz-clareia-a-pele-dermatologista-ensina-receita-caseira-contra-manchas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s