Benefícios do Vinagre de arroz para sua saúde

O vinagre de arroz é usado largamente na culinária japonesa, principalmente no preparo do shari, o arroz para sushi. Sua fabricação é muito semelhante ao saquê, e é muito utilizado pelos orientais como tempero de alimentos e como medicamento natural, principalmente para prevenir doenças.

Benefícios do vinagre de arroz:

O Vinagre de arroz originalmente japonês é resultante da fermentação do arroz integral, e é caracterizado por possuir mais aminoácidos e ácidos orgânicos do que os outros vinagres. É associado à melhora na fluidez do sangue, prevenindo a hipertensão arterial.

Em estudo feito por um pesquisador japonês no ano de 2000, observou-se que o vinagre de arroz apresentou maior atividade antioxidante, ação antitumoral e maior efeito inibidor do estresse oxidativo. No mesmo estudo foi observado que o extrato de vinagre de arroz atuou como um inibidor de uma enzima presente na pele, que estimula a formação do ácido hipocloroso, altamente tóxico, mutagênico e cancerígeno, ajudando a prevenir o câncer de pele.

Segundo a ANAV, os aminoácidos e ácidos orgânicos presentes no vinagre de arroz queimam substâncias nocivas ao organismo, como o dióxido de carbono. Eles decompõem o ácido láctico e, em consequência, ativam o metabolismo, ajudam na digestão e retardam o envelhecimento. Também ajudam a controlar os níveis de colesterol, melhorando o sistema cardíaco e fortalecendo naturalmente o sistema imunológico.

Fonte: Remédio Caseiro

• Confira a deliciosa receita de lasanha de arroz

• Cuidado! Jamais coloque esses itens no microondas!

• Confira 5 incríveis utilidades da cebola

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s